O Saúde da Gente e a Onyma marcaram presença no Web Summit Rio 2023. Realizado pela primeira vez no Brasil em maio de 2023, o evento integra o conjunto de outros Web Summits realizados pelo mundo.

Scarlett D’Ávila, cofundadora da Onyma e gerente de Risk &Health na BenCorp, e Rafael Almeida, diretor de produto do Saúde da Gente, contaram seus principais insights sobre o evento em participação no HIHUB.TECH, de Fernando Cembranelli.

Considerado o maior evento no setor de inovação tecnológica, o Web Summit foi extremamente proveitoso para ambas as lideranças do Grupo LAC44. Abaixo, você confere os principais destaque e insights tirados por Scarlett e Rafael.

Inteligência Artificial e Inovação

Debates sobre o uso de inteligências artificiais dominaram o Web Summit e não passou desapercebido por Rafael. Para o diretor do Saúde da Gente, as discussões sobre IA (que vem crescendo a um ritmo acelerado) e todas que envolveram inovações tecnológicas são animadoras.

“Elas nos deixam animados para os próximos desafios, sobre o que pode ser feito dentro do grupo e como podemos nos conectar no ambiente de inovação. Isso dá uma oxigenada, traz energia e ideias para o time.”

Amadurecimento e relevância do setor

Um dos pontos de destaque do WebSummit, na visão de Scarlett foi importância do setor de saúde dada pelos organizadores.

“É um evento que vale muito a pena para o empreendedor e para quem é do setor de saúde – tanto para quem é expositor, quanto para quem é participante. Foram vários palcos e em um deles, chamado ‘Health Conference’, é um exemplo da importância que o evento deu para a área da saúde.”

A cofundadora da Onyma destaca ainda a presença de empresas do setor saúde, que se mostraram mais maduras, revelando uma evolução e aprimoramento do ecossistema das healthtechs no Brasil. “São startups que estão há algum tempo desenvolvendo suas soluções e ver todos lá foi muito interessante.”

Aprendizado para além da saúde

Embora a área de atuação do Saúde da Gente seja em saúde, o Web Summit permitiu a troca e o aprendizado com pessoas de outros setores.

“Olhamos não só iniciativas de saúde, mas outras que estavam presentes e que podem nos trazer ideias sobre processos de vendas, otimização de jornadas… Fizemos um compilado de materiais e eventuais empresas que se conectam com o nosso ecossistema. A ideia é disseminar esse aprendizado com os colaboradores que fazem parte do Grupo.”

Always Day One

Por fim, o ambiente de inovação proporcionado pelo Web Summit instigou ainda mais a importância de nunca cair na armadilha do comodismo.

“Normalmente, quando você é a startup, você se reconhece como ‘a inovação’ e ‘o disruptivo’ frente ao tradicional. Mas lá, a percepção é que se nada for feito, em cinco anos serei eu o dinossauro. Por isso, o pensamento que fica é: todo dia tem que ser o dia zero”, finaliza Scarlett.